Moda e tendências

Como conjugar um acessório marcante

By  | 

Hi Beautis! Acessórios marcantes!

Acessórios marcantes!

Alô amantes da moda, este artigo é para ti! Reparem nesta dicotomia que muitas mulheres sentem: Eu tenho muita roupa, mas a sensação que tenho é que não tenho nada para vestir. Sabem qual é a razão? A falta de básicos no closet!  Estas peças simples permitem que façamos muitos looks com a nossa roupa, quase como servissem de intermediários entre as nossas peças com mais personalidade, ou seja, servem de ligação.

A moda será sempre uma excelente aliada da nossa imagem, desde que saibamos retirar dela aquilo que nos pode ser útil. Por exemplo, no meu guarda-roupa, as palavras de ordem são coerência e continuidade. Estação após estação, acabo sempre por privilegiar os básicos, as peças mais clássicas e intemporais, mas não deixo de introduzir pequenas mudanças, renovando-o com pequenos apontamentos que reflectem as tendências actuais, sem nunca cair na tentação de reformular tudo de raiz só porque um qualquer designer assim o aconselhou. O bom senso e o auto-conhecimento serão, então, outros dos requisitos que considero imprescindíveis nesse caminho que ser faz pela vida fora…

 

 

acessórios marcantes

Sempre gostei de peças irreverentes, e sempre investi nelas, sejam em peças tendência, ou então peças que pura e simplesmente me cativaram, seja pelo design, pela conjugação das cores, ou por ser uma peça tão diferente que eu a quis para mim. Todavia, quem gosta de peças irreverentes corre o risco de sentir que não tem nada para vestir, precisamente por não haver ligação entre as peças, ou falta de criatividade na altura de construir um look.

Neste artigo deixamos-te algumas dicas que te irão ajudar a conjugar e a cordear acessórios marcantes. O mais importante é que te sintas bem, e que gostes de te ver!

Deixar uma peça brilhar – Se tens medo de ariscar poderás deixar que o acessório marcante seja o único item do teu look mais chamativo. Opta por usar peças de corte recto e minimalista. Um conjunto que fica giríssimo é o look do vestido de ganga. por definição a ganga irá conferir conforto, e será como uma tela em branco, pronta para ser preenchida com peças com mais personalidade. Este vestido com um maxi colar fica muito bem.

Dimensão – É importante perceberes que percentagem do look ocupa a peça chamativa. Se se tratar de uma peça pequena em tamanho poderás arriscar mais e investir em outros artigos igualmente irreverentes. Se a peça ocupar um maior espaço aconselhamos-te a ter cautela na escolha das outras peças. Tenho um jumpsuit bastante irreverente, tem um corte fluído mas com um design que chama a atenção, e para teres uma noção do quão ele cativa, tem um padrão de floresta colorido. Quando o visto tento ser básica nos restantes itens. Esta peça por si só já tem demasiada informação.

Equilíbrio – Tudo é subjectivo, o belo está nos olhos de quem contempla, e a moda é mesmo isso, é a possibilidade de criares o teu estilo, à tua maneira, desde que gostes e que estejas confortável!

Nunca gostei de rótulos, é importante que sintas a liberdade de criares um look que vá de encontro ao teu feeling em determinado dia! Para que recebas alguma inspiração construí um potencial look onde a peça marcante é uma mala da marca Manjerica. Uma marca portuguesa que me seduz exactamente pela irreverência e pelo belo tão singular!

Poderás ter interesse: Tendência off the shoulders; Comprar roupa online – alguns cuidados; Estilo militar – como usar e Moda circular!

 

1 Comment

  1. Beatriz Martins

    17 Agosto, 2017 at 6:54 pm

    ADORO completamente o último look, o vestido e a mala são lindos!!

    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *