Viagens

Como preparar a mala de Verão perfeita

By  | 

Hi Beautis! – Mala de férias!

Mala de férias!

No verão só pensas numa coisa, férias! É o momento de sair da rotina, viver experiências inesquecíveis, descobrir lugares surpreendentes e conhecer gente nova. Mas antes de tanto desfrute, temos pela frente uma tarefa que pouco ou nada gostamos! Fazer a mala! Demoras séculos para fazer a mala? Custa-te horrores conseguir fazer caber tudo? Quando já vais a caminho do teu destino dás conta que te esqueceste de algo super importante?

Acontece a todos. Podemos não gostar de fazer a mala, mas sabemos bem a falta que alguns itens nos fazem. Vamos-te deixar 5 passos que te vão ajudar nesta tarefa. No final até vais achar que foi fácil.

Mala de férias

Check- list – Anota tudo. Faz uma lista prévia das coisas essenciais que vais precisar de certeza. Terás que fazer a tua mala em função do destino que vais, sobretudo, do clima. Exemplo: Cosmética, o carregador do telemóvel, um mini kit de primeiros socorros (analgésicos, antihistamínicos, repelente, pomada para queimaduras)

nota: Enquanto estiveres a fazer a mala, tem a lista de objectos que queres levar ao pé de ti, e conforme fores arrumando faz uma cruz em cima.

Mala de férias

Seleção da roupa – Tentar levar metade do armário é algo que não faz sentido. É perfeitamente normal que queiras estar linda, mas há que ser inteligente e levar peças versáteis. O truque é escolher peças que podem facilmente combinadar entre si para assim poderes ter mais conjuntos com uma mesma peça sem ocupar muito espaço.

“Por se acaso” – Sim, abre um espaço também para os por se acaso. Alguma peça mais quente caso esfrie ou um guarda-chuva, nunca estão a mais.

Mala de férias

Ordem – Colocar as coisas adequadamente requer técnica. Como o fazer? Primeiro coloca as coisas mais pesadas, como os sapatos e o secador, e depois vais arrumando as peças mais leves.

“Rolinhos” – Tente não dobrar muito as peças, uma boa sugestão é optar por fazer rolinhos com a tua roupa, ocupará muito menos espaço na mala e não amassará!

PackPoint, a aplicação que te vai ajudar muito!

Operacional em Android e iPhone. Há alguns parâmetros que serão tomados em consideração para que a lista obtida seja efectiva,ente aquilo que tu precisas. É importante saber o destino, a duração da estadia, a data de chegada e outras informações especialmente calculadas com a ajuda da previsão do tempo.

Mala de férias

Obrigada Showroomprive pela ajuda do conteúdo para esta artigo!

Bom viagem!

Poderás ter interesse: Turismo Rural no Alentejo, Bronzeador Piz Buin.

1 Comment

  1. Joana

    16 Julho, 2017 at 7:27 pm

    Faço sempre uma checklist uma semana antes no telemóvel, assim se me lembrar de alguma coisa é só acrescentar.
    Beijinhos
    Joana
    http://www.curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *