Compras e novidades

Comprar roupa online: cuidados a ter! Sugestão de looks

By  | 

Hi Beautis! – Comprar roupa online: cuidados a ter!

Comprar roupa online: cuidados a ter!

Se vos disser que durante o ano todo a minha média de idas ao centro comercial será entre 3 e 4 não vos estou a mentir! No inicio comprar roupa online era um bicho de sete cabeças, mas rapidamente ganhei técnicas que me ajudam a fazer compras certeiras! Agora não abdico do conforto de comprar roupa online. Entretanto, depois destes anos todos, já sei quais são os melhores sites para fazer compras.

Comprar roupa online

Existem muitos factores que me levam a comprar roupa online, um deles é a comodidade e tranquilidade. A qualquer hora do dia ou da noite entro numa loja virtual e analiso todos os critérios comodamente. Por outro lado, existem sites que têm peças muito baratas. Regra geral os grandes sites de moda feminina são originários da Ásia. Como sabemos é nesta região que estão sediadas as grandes industrias da moda e tecidos. Por outro lado, muitas das lojas online são apenas um pequeno negócio de um gigante da moda. São fornecedores mundiais, mas em simultâneo criam uma plataforma e alavancam o negócio desta forma. Como são grandes produtores, têm preços muito competitivos, eu diria mesmo ser impossível fazer concorrência a estas empresas.

Todavia, nem tudo são rosas! Comprar uma peça linda, e quando ela nos chega é um fail completo é comum! Por isso deixo-te algumas dicas que te irão ajudar a fazer compras online com mais critério e certeza!

Comprar roupa online

Loja confiável – Procura saber se a loja é de confiança. Podes procurar opiniões na internet, ou mesmo perguntar a outras pessoas que saibas que costumam comprar online.

Tira as tuas medidas – Antes de comprares tira as tuas medidas. Não precisas de tirar todas, mas pelo menos sabe as tuas medidas no que se prende a: busto e cintura.

Ver sempre as medidas – Após saberes as tuas medidas analisa as medidas da peça que queres no site. Assim vais ter a certeza que a peça te vai assentar bem.

Analisa o tecido da peça – Já me aconteceu comprar um vestido que eu estava certa que era de ganga. Contudo, quando ele chegou a casa era totalmente diferente do que eu estava à espera. Não no que se prende ao molde, mas ao tecido. Não era ganga. Mas se eu tivesse lido as características do produto não compraria enganada! Depois fui ao site e o que estava lá era: 70% Polyester + 30% Cotton.

Na dúvida compra o tamanho acima – Viste uma peça e adoraste. Mas estás muito insegura no que se prende ao tamanho. O mais racional era dizer-te para não a comprares. Mas se a queres mesmo pede o tamanho acima do teu. Pode não ficar como esperavas, mas pelo menos vais conseguir vesti-la!

Comprar roupa online

Dar preferência a artigos que tenham reviews de outros consumidores – Quando entras na página referente ao artigo poderás encontrar outros consumidores a opinarem a sua experiência de compra. Lê todos e depois faz um apanhado.

Comprar em sites da Ásia – Comprar online significa que poderás estar a ter contacto com um povo diferente do teu. Acontece muito comprar em sites Asiáticos, é importante relembrar que nesta zona do globo as mulheres têm características diferentes das mulheres do Ocidente. As mulheres Asiáticas são mais baixas e mais estreitas por exemplo.

Sê realista – Adoraste um artigo e estás tentada a compra-lo! Tenta visualiza-lo no teu corpo. Será que te vai favorecer? Adoro sandálias finas, clássicas, e que mostrem bastante o pé. Contudo o meu pé é demasiado largo. Posso até ter gostado de ver as fotografias da modelo no site, mas não me poderei esquecer que o meu pé é diferente.

Para ilustrar este artigo decidi mostrar-vos umas peças e conjugações de looks que eu construí tendo por base um site em que já compro há muitos anos. A loja chama-se Choies e reúne algumas características que eu aprecio muito. As peças são de boa qualidade, o preço é super competitivo, têm peças básicas mas também têm peças muito originais. A entrega é mais rápida do que sites parecidos.

Comprar roupa online |    |
Comprar roupa online  |    |  
Comprar roupa online  |    |  3º  |  4º  
Comprar roupa online  |  2º  |    |  
Comprar roupa onlineVestido  |  Sandálias  |  Mala  |  Headband  |  Jacket

 

Comprar roupa online

Saia  |  Bodysuit  |  Sandálias  |  Casaco  |  Brincos  |  Denim Backpack

 

Poderás ter interesse: Estilo militar como usar; Moda circular e 6 dicas para melhorares os teus looks.

2 Comments

  1. Joana

    30 Julho, 2017 at 4:45 pm

    O pior é saber se a loja é confiável e saber se não fica preso na alfândega.
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com

  2. Adriana R.

    30 Julho, 2017 at 10:52 pm

    Que excelentes dicas! Eu atualmente também raramente faço compras em lojas físicas. Em casa é tão mais confortável ahah 😀 E adorei as tuas sugestões da Choies!
    Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *