Beleza

Dicas para um bronzeado bonito e seguro!

By  | 

Hi Beautis! – bronzeado rápido e saudável!

Bronzeado rápido e saudável!

Banhos de sol, sim ou não? Sim! Activa a melanina este verão, mas sempre de forma segura. Protege a tua pele!
Descobre como conseguir um moreno bonito, uniforme e duradouro, com os nossos 5 truques para bronzear-se sem descuidar os cuidados com a tua pele.

bronzeado rápido e saudável

Sumos que estimulam a melanina – Existem alimentos que nos ajudam a conquistar e manter um bronzeado bonito e duradouro. Todos os alimentos ricos em vitaminas A, C, E e betacaroteno são os grandes amigos da pele.Deliciosos, refrescantes e naturais, os sumos, são a melhor opção para ingerir todos estes nutrientes de uma só vez! Podes fazê-los com uma boa liquidificadora. Que tal um sumo de laranja, manga e cenoura? Alta concentração de vitamina C! E um de tomate, morangos e melancia? Apetitoso, não? Inventa o teu próprio! Vê a minha sugestão aqui.

Protecção solar – Passar creme impede o bronzeado? Nem pensar! Uma coisa não impede a outra. Ainda há quem pense que se colocar protector, irá impedir que a pele se bronzeie. A função do creme é proteger a pele dos raios nocivos do sol, evitando as queimaduras. Ele atrasa um pouco o bronzeamento? Sim, mas estás a fazer de forma segura. Lembre-te que deves passar o protector solar vinte minutos antes da exposição solar, deves ser generosa na quantidade e renovar a cada duas horas. Outra coisa importantíssima, é que uma pele bem esfoliada e hidratada, irá manter o bronzeado por muito mais tempo.

 

bronzeado rápido e saudável

Passo a passo –  Cria tua rotina solar. O truque está em tomar banho de sol todos os dias durante uns minutos e aumentar a exposição gradualmente. Aproveita para ir à praia ou à piscina e divertir-te! Mais benefícios em deixar-te banhar pelos raios do astro rei? Os ossos fortalecem-se, melhora-se o humor… E após a exposição ao sol não te esqueças de aplicar uma boa loção aftersun! Além de acalmar e hidratar a pele ajuda a prolongar teu bronzeado!

Adeus fato de banho –  Por mais que este tipo de fato de banho seja uma forte tendência nesta estação, não é nada recomendado para tomar banho de sol (a não ser que queiras parecer um dálmata). O que tens de fazer é optar sempre pelos biquínis e os intercalar com modelos de diferentes estilos (triângulo, bandeau…) Assim evitarás qualquer tipo de marcas brancas em tua pele.

Autobronzeador –  Se não suportas passar horas ao sol mas ao mesmo tempos sonhas em ter um bonito tom dourado em tua pele, não subestimes o poder de um bom autobronzeador. Graças a eles poderás pôr-te morena quase instantaneamente (com toalhitas autobronzeadoras que fazem efeito meia hora depois de sua aplicação) ou progressivamente (com leites que atribuem a cor pouco a pouco, enquanto hidratas tua pele). O importante é passar o produto o mais cuidadosamente possível para que o resultado seja uniforme.

Obrigada Showroomprive pela ajuda do conteúdo para esta artigo!

bronzeado rápido e saudável

Vamos activar a melanina! Bronzeado rápido e saudável!

Como é habitual deixamos-te algumas inspirações de artigos de praia! Adorámos este fato de banho!

 

Poderás ter interesse em: Cabelo ao sol – cuidados; Novas rotas TAP; Bronzeador piz buin e Receita gelado de maça verde.

4 Comments

  1. Lili Carmo

    20 Junho, 2017 at 11:30 pm

    Adoreiiiii ha ke proteger a pele com protector solar… prevencao em primeiro… gosteiii das pecas…
    Gosteiiii do post…

  2. Joana

    21 Junho, 2017 at 12:34 am

    Sem dúvida para o protetor solar e para o fato de banho.
    Apesar de gostar muito deles (agora há modelos muito fofos) evito no início do verão!
    Beijinhos
    Joana
    http://www.curlyhairandlipsticks.wordpress.com

    • Neuza Mariano

      Neuza Mariano

      21 Junho, 2017 at 12:39 am

      Olá Joana,
      Verdade!
      São lindíssimos, mas depois ficamos com marcas muito grandes.

      Muitos beijinhos e obrigada pelo teu comentário!
      MUAH*

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *