Lojas Online: A minha experiência

A importância dos acessórios

By  | 

Hi Beautis! – Parfois!

Parfois, tempera o teu look!

Hoje trago-vos um artigo inteiramente sobre acessórios de moda! Na minha perspectiva estes adornos são o grande factor chave de sucesso de qualquer closet. Na verdade são as peças mais importantes, e responsáveis pelo bom tempero de um conjunto.

A moda será sempre uma excelente aliada da nossa imagem, desde que saibamos retirar dela aquilo que nos pode ser útil. Por exemplo, no meu guarda-roupa, as palavras de ordem são coerência e continuidade. Estação após estação, acabo sempre por privilegiar os básicos, as peças mais clássicas e intemporais, mas não deixo de introduzir pequenas mudanças, renovando-o com pequenos apontamentos que reflectem as tendências actuais, sem nunca cair na tentação de reformular tudo de raiz só porque um qualquer designer assim o aconselhou. O bom senso e o auto-conhecimento serão, então, outros dos requisitos que considero imprescindíveis nesse caminho que ser faz pela vida fora…

Parfois

Como já tinha partilhado convosco estou num processo de destralhar a minha vida, procuro no minimalismo um estilo de vida mais consciente e estruturado. Ter demasiados objectos acaba por nos confundir, e será deveras difícil inventariar todas as nossas peças e coordena-las no nosso dia-a-dia. O excesso de informação é inimigo de uma gestão de estilo, e afasta-nos cada vez mais do propósito da moda.

Parfois

 

Neste seguimento venho partilhar convosco alguns truques que me ajudam a ter mais com menos:

  • É importante teres noção que tipo de corte te favorece, nunca esquecendo o teu estilo e as tuas características físicas;
  • Organiza o teu closet por categorias e por cores;
  • Não acumules peças que já não usas, de nada serve esperar eternamente que a ocasião certa chegue para finalmente usares aqueles calças que não vestes há 5 anos.

 

Parfois

Por fim, certifica-te que ao reduzires a quantidade de roupa que tens, ficas com os itens básicos. Para te ajudar deixo-te uma lista:

Vestido preto: O famoso vestido preto, curto ou longo,é daquelas peças à prova de erro e que não podem faltar.

Tailleur VS Blazer: são essenciais para as ocasiões mais formais. Porém eu uso muito o meu blaser preto com calças de ganga.

Jeans: É uma peça muito democrática e adequa-se a muitas ocasiões. Todavia, para ir trabalhar, prefiro uns jeans escuros, básicos, sem detalhes e pormenores.

Camisa branca: Uma camisa branca básica, vai bem com inúmeros coordenados. Se usarem com um tailleur estarão formais e discretas, porém, usada com uns jeans, umas sandálias rasas e um maxi colar fica muito bem para dias mais descontraídos.

Lenços e encharpes: No pescoço, cobrindo o corpo ou amarrados na bolsa são ótimas opções para variadíssimas ocasiões.

T-shirts: Essenciais para o dia a dia as t-shirts são uma tela em branco.

Vestidos divertidos: Vestidos lisos ou estampados de corte recto e clássico são uma peça chave.

Nos pés: Um salto alto preto fechado é crucial, em ocasiões que requerem alguma formalidade e descrição.

Parfois

Por fim os acessórios, e na minha opinião os mais importantes. São eles que vão caracterizar o teu coordenado, e multiplicar as hipóteses dentro daquilo que já tens. Podes repetir a mesma roupa, mas se mudares os acessórios ninguém vai reparar!

Parfois

Apostar em bons acessórios é um bom negócio! A partir de hoje, dia 2, e com data de término a dia 11, tens uma campanha na Showroomprive de acessórios da marca ParfoisAdoro a marca pois tem uma relação qualidade preço irrepreensível!

Parfois

Estou completamente rendida a esta campanha da Parfois, e já tenho debaixo de olho alguns artigos!

1 Comment

  1. Catarina Sofia

    3 Maio, 2017 at 6:37 pm

    Eu adoro a Parfois e gostei de algumas peças como a mala azul por exemplo!
    Gostei das dicas, linda 🙂
    Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *