Moda

“COLOR BLOCK”: CORES QUE NÃO SE PODEM COMBINAR. OU PODEM?

By  | 

Hi Beautis!

Misturar cores opostas!

Segundo as normas e regras habituais (extraídas da classificação do círculo cromático) as tonalidades que combinam entre si são:as cores primárias (vermelho, azul e amarelo), os secundárias (todos os demais), as cores quentes (vermelhos, laranjas, amarelos…), as cores frias (azuis, verdes, morados…), os análogos e também..os opostos mais complementares! De modo que, o que é isso de pensar que 2 cores diferentes entre si não combinam? Além do mais, um puzzle nunca se forma com peças iguais.


Aqui está a prova de como os pólos (e cores) opostos se atraem (e encaixam-se perfeitamente):

• Rosa e vermelho. Sempre pusemos as mãos na cabeça ao imaginar peças de tons rosas e vermelhos num mesmo outfit. Mas isso é passado.As passarelas pronunciaram-se e fizeram-nos ver esta realidade desde outra perspectiva. Marcas como Gucci e Valentino foram as pioneiras em apresentar em seus desfiles a união desta mistura cromática, que se converteu numa das tendências do momento!

• Laranja e verde. Duas cores que destacam-se por suas diferenças mas que também ficam bem juntas segundo os ditados do “color block”. Prova a pôr-te uma calça verde de pata de elefante e uma blusa laranja. Estarás ideal.(Caso não goste de chamar demasiado a atenção, podes optar por misturas estas duas cores nos acessórios).

• Verde e rosa. São tonalidades opostas mas complementares. Sim, ainda que não acredites, ficam bem juntas! Atreve-te a pôr-te um vestido verde com uma jaqueta rosa. Mistura vibrante e super favorecedora.Roxo e rosa, amarelo e violeta, preto e azul… há muitas possibilidades!

misturar cores opostas

Que outras misturas “impossíveis” imaginas? Criatividade sempre!

Misturar cores opostas pode ser muito divertido! Na minha opinião, o roxo e o verde casam na perfeição!

 

Obrigada Showroomprive pela ajuda do conteúdo para esta artigo!

Poderás ter interesse também: Vestidos de verão com a Showroomprive; O que vestir num casamento.

1 Comment

  1. Sandra Silva

    13 Maio, 2017 at 12:46 pm

    Adoro verde lima e rosa! Boas dicas!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *