Alimentação, desporto e bem-estar

YOGA FACIAL: O QUE É + EXERCÍCIOS

By  | 

 

Hi Beautis!

YOGA FACIAL!

É verdade que a beleza é subjectiva e está nos olhos de quem olha, mas também, está nas tua mãos. Alimentação, desporto e estado de ânimo, repercutem em teu corpo e em tua saúde, e por tanto, em como te vês tu mesma e em como te veem os demais.

Se falamos de cuidados do corpo, podemos citar uma infinidade de modalidades desportivas e de cremes corporais, enquanto para o rosto unicamente contamos com a cosmética, (grande erro). O rosto precisa de mais. Mais de 40 músculos conformam-no, e eles também precisam de exercícios.

O último grito para tonificar esta musculatura? A yoga facial. Sim, a yoga para o rosto é uma realidade. Exercícios faciais + respirações = relaxamento e rosto jovem por mais tempo!

YOGA FACIAL

Para que serve a yoga facial? Activa a circulação da zona, tonifica e fortalece a musculatura do rosto, alivia tensões e em consequência, combate as linhas de expressão e atrasa os sinais de envelhecimento. Além disso, possui benefícios acrescentados do yoga: permite-te relaxar-te e reconectar com teu eu interior. Precisas de mais alguma razão mais para começar a praticá-lo? 5 ou 10 minutos ao dia, na hora de levantar-se ou antes de dormir são suficientes. Rápido, fácil e eficaz!

YOGA FACIAL

De que exercícios estamos a falar? Há muitos, mas por sua funcionalidade, seleccionámos estes 4 como os nossos favoritos:

 

  • Pálpebras superiores firmes. Com a idade a musculatura da sobrancelha perde sua tonificação e isso traz consigo a queda da pálpebra e a desfiguração do olhar. Que fazer para o evitar e manter um olhar jovem durante mais tempo? Levanta as sobrancelhas todo o que possas e depois olha para acima. Mantendo esse gesto, o único que tens de fazer é fechar a pálpebra durante vários segundos. Repete o movimento várias vezes enquanto respiras suavemente.
  • Maças do rosto realçadas. Como? Só tens de realizar suaves pressões  por embaixo do osso da maça do rosto, com o dedo índice e o anular, começando por embaixo do nariz e subindo até as têmporas. Relaxa-te e repete-o várias vezes.
  • Tonificar as bochechas e prevenir as linhas de expressão. Respira e enche as bochechas o  máximo que possas, como se fosses um peixe-balão. Mantenha-te assim uns segundos enquanto inalas e exalas o ar.
  • Quem disse papada? Reafirma contornos faciais e reduz a papada esticando o pescoço para cima e puxando a mandíbula para fora. Mantém o movimento durante vários segundos. Faz o mesmo girando a cabeça para os lados.

Poderás ter também interesse em: Exercício físico em casa; Yoga emagrece e Receita de gelado de maçã verde.

Clica nas imagens para saber mais informação e preços!

Obrigada Showroomprive pela ajuda do conteúdo para esta artigo!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *