Cuidados de beleza

Olheiras e rugas: 2 máscaras caseiras

By  | 

Hi Beautis! Olheiras e rugas!

2 máscaras caseiras para olheiras e rugas!

A zona dos olhos é uma zona muito sensível e deve ter cuidados específicos. É também uma zona que rapidamente revela sintomas como falta de sono e cansaço. Com esta azafama do dia a dia, por vezes, é deveras difícil termos esta zona saudável, e recorremos com muita frequência ao corrector de olheiras. Podes continuar a usá-lo, mas de certeza que estas máscaras vão ajudar a que coloques pelo menos menos quantidade. Devido às suas características tão especificas e sensíveis, é normal esta zona mostrar sinais de envelhecimento, o chamado pés de galinha. É crucial que apliques sempre um creme de olhos adequado às tuas necessidades, mas para complementar faz estas máscaras com regularidade e vais sentir uma grande diferença.

– Máscara de pepino e rosa – O pepino vai ajudar a reparar, hidratar a nossa pele, a vitalidade que confere à mesma é notável. Todos nós nos lembramos daquelas imagens de uma senhora com rodelas de pepino nos olhos! O pepino tem vitamina A,C e E, tem propriedades antioxidantes que vão ajudar a atrasar os sinais de envelhecimento e promovem ainda a produção de colágeno na nossa pele.

No liquidificador mistura: Meio pepino; uma xícara de água de rosas; e se tiveres umas pétalas também podes adicionar, mas é opcional. Mistura tudo até formar uma mistura homogénea. Mergulha duas rodelas de algodão no preparado e deixa-as no congelador durante 5 minutos. Finalmente aplica o algodão na olheira e deixa estar por 15 minutos.

olheiras e rugas

– Máscara de ovo e vitamina E – Lembro-me de fazer máscaras de clara de ovo desde sempre, a minha avó é que me ensinou, e realmente deixa a pele muito macia e esticada. A clara do ovo tem imensa vitamina A e E, bem como zinco e selênio, estes ajudam a prevenir o envelhecimento da pele. A clara de ovo tem ainda a lisozima, é uma enzima que tem a  capacidade de destruir as paredes das células das bactérias da nossa pele, o resultado é uma pele com um aspecto luminoso e saudável.

Para esta receita vais precisar: 2 claras de ovo; 1 cápsula ou 5 gotas de vitamina E. Bate as claras até que fiquem bem firmes e mistura a vitamina E. Mergulha duas rodelas de algodão no preparado e deixa-as no congelador durante 5 minutos. Finalmente aplica o algodão na olheira e deixa estar por 15 minutos.

olheiras e rugas

Estive a pesquisar na internet outras receitas caseiras e encontrei algumas muito interessantes, aqui, aqui.

Poderás ter interesse: Dicas para pele cansada; Cosmética biológica e 9 truques caseiros de beleza.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *