Beleza

5 esfoliantes naturais para revitalizar a tua pele

By  | 

Hi Beautis! – Esfoliantes naturais

5 esfoliantes naturais!

As rotinas de beleza são autênticos rituais! Para além de terem um propósito, são momentos nossos, em que estar connosco é imperativo e os benefícios são variados! Uma das coisas que mais gosto de fazer é esfoliar a pele, seja do rosto ou do corpo. Esfoliar traz imensas vantagens, é acima de tudo um processo que prepara a pele para aquilo que vier a seguir. Por exemplo, uma pele esfoliada receberá melhor um creme hidratante ou uma máscara hidratante. A pele ficará mais permeável ao passo seguinte. No Verão uma pele esfoliada ficará mais bem bronzeada, e o mesmo durará mais tempo. Após esfoliar a pele a mesma ficará mais macia, pois as células mortas foram removidas, e ajuda também na prevenção de pelos encravados!

Aliado a estes benefícios, sempre que posso faço os meus próprios produtos de beleza. É mais simples do que vocês pensam, e a eficácia é de excelência! Neste artigo partilho convosco 5 esfoliantes naturais que poderás recriar em tua casa de uma forma muito fácil e rápida! Todos eles podem ser usados no rosto ou no corpo. O que os destinge é a qualidade de partículas esfoliadoras, sendo que na versão de corpo tens de colocar uma maior quantidade. 5 esfoliantes naturais!

Esfoliante de mirtilo

esfoliantes naturais
INGREDIENTES:
½ xícara de óleo de coco
1 xícara de açúcar branco
1 colher de sopa de mirtilos
algumas gotas de óleo essencial de limão, ou até mesmo gotas da fruta
para dar uma cor mais intensa poderás adicionar uma gora de corante azul

PROCESSO:
Começa por esmagar com um garfo os mirtilos num recipiente, junta o óleo de coco, o óleo essencial e o corante. Mistura muito bem. Poderás brincar um pouco com a cor com o corante, até que chegues ao teu tom preferido de azul.

 

 

Esfoliante de chocolate:

esfoliantes naturais

INGREDIENTES:
1 xícara de açúcar mascavado
¼ xícara de óleo de coco
¼ xícara de óleo de amêndoas doces
1 xícara de cacau em pó
3 folhas de hortelã

PROCESSO:
Numa tigela adiciona o açúcar e o cacau em pó, adiciona o óleo de coco e o óleo de amendoas doces. Mexe tudo muito bem. adiciona as folhas de hortelã previamente picadas.

 

Esfoliante de café:

esfoliantes naturais

INGREDIENTES:
1 xícara de borras de café
Umas gotinhas de óleo essencial de menta
Açúcar mascavado

PROCESSO:
O processo é fácil. Basta misturarem os ingredientes supra mencionados. Este esfoliante é excelente para o combate à celulite. Esta receita já tinha partilhado convosco, é muito eficaz e de todos, provavelmente o mais barato.

 

Esfoliante de laranja e hortelã:

esfoliantes naturais

 

INGREDIENTES:
½ xícara de óleo de coco
½ xícara de açúcar branco
Sumo de uma laranja
Sumo de meia beterraba para dar cor
3 folhas de hortelã

PROCESSO:
Numa tigela coloca o óleo de coco e o açúcar, mistura muito bem. Adiciona o sumo da laranja e da beterraba. Adiciona as folhas de hortelã previamente picadas.

 

Esfoliante de Chá verde:

esfoliantes naturais
INGREDIENTES:
1 ½ xícara de açúcar branco
3 folhas de hortelã
3 saquinhos de chá verde
1 xícara de óleo de coco

PROCESSO:
Abre os saquinhos de chá verde, junta a hortelã picada e reserva. Numa tigela coloca o açucar e adiciona o chá e as folhas de hortelã previamente picadas. Junta o óleo de coco e vai mexendo.

 

Deixo umas considerações finais, pois pode ser que vos ajude na parte operacional. Durante o dia bebo alguns cafés, contudo não adiciono açúcar. No entanto recolho os pacotinhos e trago para casa. Ao fim de uns dias já tenho alguns pacotes. Abro-os e despejo-os num recipiente. Desta forma tenho sempre de forma gratuita açucar para as minhas esfoliações.

No que se prende às borras de café, costumo abrir as cápsulas da minha máquina de café, e consigo uma quantia satisfatória. Porém, caso vocês não tenham esse recurso, peçam no café onde costumam ir habitualmente para vos darem as borras do café. De outra forma, elas iriam para o lixo.

Dá sempre jeito ter uma planta de hortelã em casa! É uma planta muito resistente e para além de vos servir para estas receitas dão um chá muito saboroso!

Espero que tenham gostado destas 5 receitas de esfoliantes naturais!

 

Pode ser que tenham interesse em: Esfoliante de manga; esfoliante de mel e açúcar; tipos de argila.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *