Alimentação e desporto

Smoothie verde rejuvenescedor

By  | 

Hi Beautis!

Smoothie de tigela!

Uma das minhas tarefas no que se prende a ter uma alimentação saudável, é ingerir alimentos vivos e que contenham energia! Um pacote de batatas fritas ou fast food, é comida morta, artificial. Hoje trago-vos uma sugestão de um smoothie de tigela. O intuito é teres uma refeição nutritiva e que te sacie durante algumas horas.

Smoothie de tigela

Este smoothie de tigela é fantástico para a tua pele. A mesma ficará mais luminosa e as células vão agradecer! Durante o mês o nosso corpo passa por várias fases e é importante dares suporte ao teu corpo para que ele se regenere.

 

Smoothie de tigela

Esta receita pode ser o teu pequeno-almoço, ou até mesmo a tua refeição a meio da manha. É vegan, ou seja, não tem nada de origem animal. Esta receita dá mais ou menos para quatro pessoas.

 

Smoothie de tigela

Vais precisar: 2 abacates pequenos e maduros, descascados e cortados em pedaços; 4 folhas de espinafres; uma banana madura e descascada; 2 colheres de óleo de coco; uma chávena de aveia; uma chávena de leite vegetal, o de arroz fica muito bem.

Coloca estes ingredientes na liquidificadora e tritura até ficar uma pasta homogénea.

Para a cobertura vais precisar: 2 colheres de sopa de aveia; 2 colheres de cacau em pó; uma manga descascada e cortada em cubos; 1 kiwi descascado e cortado em fatias; um punhado de mirtilos; algumas avelãs; flocos de coco e sementes de papoila.

Decora a tua tigela com cuidado e amor, e terás este aspecto delicioso! Poderás ver a receita original aqui. Aqui no blog tens várias receitas saudáveis, como por exemplo: Bolo de chocolate e morangos sem gluten; Creme de caju e gelado de maça verde!

Não te esqueças que a alimentação não deve ser só uma fonte de prazer, deverá ser também, o teu combustível!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *