Alimentação, desporto e bem-estar

Queijo vegan à base de amêndoa

By  | 

Hi Beautis!

Queijo vegan!

Quando alteramos a nossa alimentação trata-se sempre de um processo. Mudar hábitos leva o seu tempo, e arranjar substitutos para alguns alimentos torna-se uma tarefa que cada vez ganha mais expressão. Não gosto de rótulos, poderíamos falar de Lacto-vegetarianos , Ovo-vegetarianos, Frugívoros, vegans, entre outros. Um rótulo reduz-nos e na verdade torna-se uma grande seca andar a explicar aos curiosos a nossa posição. Assim sendo, não me gosto de auto-intitular, estou num processo, onde a palavra de ordem é reduzir ao máximo produtos de origem animal. Sim, tem sido uma tarefa relativamente fácil. E o queijo? Pois, essa é a parte mais difícil. Então, hoje venho-vos falar de queijo vegan!

                                 ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff            

Segundo estudos científicos o queijo vicia, e traz-nos tanto prazer degusta-lo que estes mesmos estudos advogam que será tão viciante como as drogas! Não sei se estarão a exagerar, mas sim, admito que é um alimento que me traz imenso prazer degustar. Continuando! Nesta minha jornada onde eliminei por completo as carnes, devido à crueldade que estes animais são sujeitos, percebi rapidamente que a industria dos lacticinios trazem muito mais sofrimento aos animais, do que a industria da carne. Assim sendo, a minha busca por uma alternativa ao queijo tornou-se uma prioridade.

queijo vegan

Experimentei vários queijos vegetais, mas a minha insatisfação era enorme! Nada substituía o sabor tão particular deste alimento. Até que descobri uma loja de nome yogan! Numa primeira análise toda a imagem desta marca me fascinou. Mas era crucial experimentar e perceber se de facto a imagem tão apelativa desta marca ia de encontro ao que prometiam.

queijo vegan

Percebi que era uma alternativa ao queijo de origem a animal,a Yogan é produzida com base no leite de amêndoa, sendo 100% vegetal. Não contêm aditivos, intensificadores de sabor, gorduras hidrogenadas e outros ingredientes prejudiciais à saúde. Os Yogan não contém açúcar, farinha e gorduras hidrogenadas! O que me agradou muito, pois a maioria dos queijos vegan têm imensos óleos, farinhas, conservantes e intensificadores de sabor.

queijo vegan

Recebi em casa a encomenda em dois dias úteis, e mal o recebi testei-o na hora. Para além de usar o queijo derretido sobre brócolos, usei-o para pizzas, e também o comi ao natural, apenas temperado com especiarias. E pois bem! Fiquei completamente fã desta opção ao queijo, natural e sem nada de origem animal.

queijo vegan

Fico feliz ao saber que hoje em dia as grandes superfícies de retalho, como o Jumbo e Continente oferecem opções vegan, mas de facto encontrar uma alternativa saborosa ao queijo tradicional não é assim tão fácil. As opções são limitadas e o sabor deixa muito a desejar! Por ter ficado deveras satisfeita com esta opção, decidi fazer-vos este post, e partilhar convosco esta excelente alternativa!

queijo vegan

Costumam comprar queijo vegan? Já conheciam esta opção?

Caso queiram comprar deixo os contactos da marca: Site e Facebook.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *