Cabelo

Cabelo e personalidade: Como o cabelo te influencia

By  | 

Hi Beautis! – cabelo e personalidade!

Cabelo e personalidade!

Os nosso cabelo dizem muito sobre  o tipo de pensamentos que temos. Falam mais do que podes imaginar!!

Pela metafísica muito se pode falar sobre cabelos. Por exemplo para o povo egípcio o cabelo simbolizava o sagrado. Em Japonês,  cabelo pronuncia-se Kami que também significa Deus.  Algo que está no alto, no topo da nossa cabeça, junto com o Chakra Coronário que é o nosso canal com Deus. Vamos ver como o cabelo e personalidade de relacionam.

Cabelo e personalidade

O cabelo muito fala sobre a nossa personalidade e postura no mundo, desde a cor, tipo de fio até a forma como o penteamos. Vou falar de algumas características gerais, claro que cada caso é um caso, mas a titulo de conhecimento deixo aqui algumas características gerais sobre o cabelo que tanto cuidamos.

Cabelo e personalidade

Quanto ao tipo eles podem ser lisos ou encaracolados. Pessoas de cabelos lisos tem pensamentos claros, simples que seguem uma sequência. Já os cabelos encaracolados demonstram que as pessoas visitam o seu passado frequentemente.

Cabelo e personalidade

O comprimento também nos revela alguns traços .Olhem só, pessoas de cabelos curtos têm muita dificuldade em serem submissas, não gostam nada de receber ordens e querem ser senhoras de si, independentes. Já os cabelos longos fala do contrario, são pessoas mais calmas que não tem problemas em ter um superior, em receber ordens.

Outro fator que grita a nossa personalidade é a cor NATURAL. As pessoas de cabelos claros são geralmente mais carentes de afeto. Já as pessoas de cabelos ruivos, cor de fogo, são pessoas mais agressivas, mais explosivas. Cabelos negros pertencem a pessoas mais determinadas, mais objectivas. Os cabelos brancos ocorrem em pessoas que de certa forma se anulam em prol de algo ou alguém ( família, relacionamento, trabalho).

Cabelo e personalidade

Os calvos são pessoas muito autoritárias, segundo a medicina chinesa, “cabelo que foge ao dono assim como o dono foge de quem quer mandar nele”. São líderes natos, extremamente livres e não abrem mão dessa liberdade por nada. Vou salientar que as mulheres também tem este problema de calvície com a queda exagerada de cabelo. Já as pessoas de cabelos escorridos ou espetados tem um temperamento eléctrico, hiperactivas.

Acho que o cabelo é o que mais mudamos ao longo da vida, principalmente nós mulheres. Conflitos internos que necessitam de se libertar rapidamente, algo que precisa de mudança interna no percurso de vida. O único aspecto que controlamos e podemos modificar é o cabelo, a cor, o corte ou o penteado.

O mesmo se passa com os cortes, pessoas que se querem libertar de algo e serem independentes cortam o cabelo como simbolismo dessa autonomia, não é a toa que vemos em filmes muitas vezes as protagonistas que após enfrentarem algo na vida cortam o cabelo como sinal dessa força interna, dessa capacidade de sustentar sozinha.

O corpo é realmente fascinante e muito mais ele pode desvendar sobre nós, basta ficar atento aos sinais. Cabelo e personalidade num só!

 Artigos que também te podem interessar: 6 dicas para o cabelo crescer mais rápido; Alisamento capilar caseiro.

3 Comments

  1. Zazu

    23 Fevereiro, 2017 at 5:04 pm

    Adorei o post… O comprimento do meu cabelo bate certo com o facto de eu detestar receber ordens… Eheh
    Beijinhos

    http://www.zazusworld.com

  2. Mara

    23 Fevereiro, 2017 at 6:47 pm

    Adorei… Não conhecia estes aspetos sobre o cabelo.
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

  3. Ana

    9 Março, 2017 at 9:06 am

    interessantíssimo e acho que bate mesmo certo. <3
    O cabelo é o mais importante de mim.

    Ana C, http://www.adreamersland.com
    http://www.facebook.com/adreamersland

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *