Alimentação, desporto e bem-estar

Bruschetta de Tomate e Tomatillo

By  | 

Hi Beautis!

Bruschetta!

Aquilo que me dá mais gosto aqui no blog é a interacção que o mesmo permite que eu tenha convosco. Muitas das vezes escrevo um artigo, ou faço um vídeo sobre algum tema, e acabo sempre por aprender imenso com quem me lê e escreve! Esta receita deliciosa que vos trago hoje de Bruschetta de Tomate e Tomatillo, na realidade não é minha, é de uma menina que tem um blog delicioso, onde fala muito sobre alimentação saudável e sobretudo consciente. Ela chama-se Diana Pereira, e o blog dela é Alcachofra Veg. Esta receita é uma excelente opção para uma entrada saudável e bem colorida! Pessoalmente, adoro estas receitas para fazer quando estou com preguiça de fazer uma refeição mais elaborada! Por isso, para além de ser uma boa dica para uma entrada, poderás também ter um lanche diferente e muito colorido!

 

Ingredientes (4 pessoas):

4 fatias de pão alentejano
1 dente de alho
azeite
1 chávena de mini tomates variados (usei cereja, amarelos e tigre)
1 chávena de tomatillos roxos
1/4 de pimento verde (ou outro)
1 cebola nova pequena
malagueta (usei 1/2)
ervas frescas a gosto (usei manjericão e oregãos frescos)
sal e pimenta a gosto

 

Bruschetta
Preparação:

Cortar o pão em 4 fatias de cerca de 1cm de espessura e torrar. Esfregar o alho pelas fatias de pão e pincelar com azeite. Cortar em cubos pequenos os tomates, os tomatillos e o pimento. Picar a cebola, a malagueta e as ervas frescas.
Numa taça juntar todos os ingredientes cortados e temperar com sal e pimenta a gosto. Misturar bem. Distribuir o preparado sobre as fatias de pão ainda quentes.

Bom apetite!

Por fim quero agradecer à Diana pela cortesia em ceder esta receita maravilhosa!

Para seguirem a Diana encontrem-na no instagram com o nome @alcachofraveg e o blog dela é o Alcachofra Veg

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *