Alimentação, desporto e bem-estar

Pasta de dentes preta à base de carvão

By  | 

Hi Beautis! – Pasta de dentes preta!

Pasta de dentes preta!

Nunca fiz um branqueamento aos dentes pois tenho algum receio que me traga alguns constrangimentos a nível de sensibilidade dentária. Mas ter os dentes mais brancos é sem dúvida uma tarefa na qual eu invisto. Duas vezes por semana misturo à minha pasta de dentes uma colher de sobremesa de bicarbonato de sódio, misturo muito e bem e lavo os dentes com este preparado. Também tenho o hábito de usar fio dental e um elixir. A saúde oral é muito importante na minha óptica. Todavia, existem alguns apontamentos na minha conduta quotidiana que em nada ajudam a manter os dentes brancos. Tomo vários cafés por dia, não por necessidade, mas sim porque gosto imenso desta bebida. Adoro o sabor e o aroma, mas sei bem que mancham muito os dentes. Por outro lado sou muito apreciadora de alguns alimentos que também mancham os dentes, tais como: chá; açaí; beterraba; vinho tinto e mirtilos.

Estou constantemente atenta a novas mezinhas caseiras e a produtos que me possam ajudar a clarear os dentes sem os danificar ou fragilizar. Na altura que descobri que a máscara preta de rosto à base de bambu e carvão era super eficaz para limpar o rosto em profundidade, ouvi falar também de uma pasta de dentes com algumas semelhanças, nomeadamente a cor preta. No que se prende à máscara de rosto, podem ver aqui o post que fiz na altura sobre a mesma, e onde explico como aplicar e as suas vantagens.

pasta de dentes preta

 

Foi então que descobri onde podia comprar a tal pasta de dentes preta. Sou consumidora assídua da loja online Vita33.  Gosto de comprar aqui pois têm um sortido de produtos de cosmética e alimentação muito ampla. E sobretudo, porque têm artigos de agricultura biológica e apostam em representar marcas com politicas justas e conscientes. Decidi então pedir esta pasta de dentes para experimentar. Nesta compra adquiri outros artigos, como um serum e creme de noite que estou a adorar, podem ver a review aqui no blog.

Este creme dental é ecológico e promete branquear os dentes, e protege contra tártaro fornecendo um efeito anti-bacteriano. É feita à base de carvão preto. Tenho usado todos os dias pelo menos duas vezes, de manhã e à noite. Na minha lavagem depois do almoço continuo a usar a minha pasta que me acompanha todos os dias na minha necessaire. Também gosto bastante dele e já a uso há anos. É da marca Marvis, e têm vários sabores. Já usei todos mas as minhas preferidas são a lilás e a prateada.

 

pasta de dentes preta

No que se prende à pasta preta de carvão é da marca ecodenta. A sua fórmula é deveras interessante. É mesmo negra e super densa. Contudo, após começar a escovar os dentes ela torna-se cinzento escuro. O seu sabor é fresco e bastante ameno. Aquilo que tenho sentido é um clareamento bastante consistente e consideravelmente rápido. Ter uma pasta de dentes preta é no mínimo interessante, as primeiras vezes que usei a pasta de dentes preta confesso que foi uma experiência bastante out of the box. Agora já estou bastante familiarizada com esta sua especificidade tão particular.

Estou a usar esta pasta mais ou menos há 1 mês e estou muito satisfeita. Vou definitivamente integrar este produto na minha rotina de higiene oral. Como vos disse supra, podem compra-la no site da Vita33, para acederem ao  link directo para este artigo podem clicar aqui.  O preço é 4,45€ por 100.00 ml de produto. Esta loja tem portes de envio, mas com muita regularidade são abolidos em campanhas recorrentes de portes grátis.

 

pasta de dentes preta

Se comprarem este artigo não se esqueçam de partilhar comigo a vossa experiência e resultados.

Espero que tenham gostado deste artigo de opinião.

Beijinhos!

7 Comments

  1. Milena

    11 Janeiro, 2017 at 9:38 am

    Confesso que o título do post me assustou: “MEU DEUS, COMO ASSIM PASTA PRETA?”. Mas depois de toda a explicação que veio do carvão passa a ser até um pouco aceitável. Eu tenho um código de conduta que não troca a minha Oral B por nada, mas vale a pena experimentar!


    http://blogdaami.blogspot.com.br/

  2. maria jose amorim

    26 Janeiro, 2017 at 10:53 pm

    Ola querida!
    Gostaria de ter esta pasta de dente.
    Como adquirir?

  3. maria jose amorim

    26 Janeiro, 2017 at 10:54 pm

    Olá!!

    Gostaria DE TER ESTA PASTA DE DENTE.
    COMO ADQUIRIR?

  4. Joana Duarte Jose

    31 Maio, 2017 at 2:41 am

    Provei, Amei e continuo a usar!!!! Obrigada minha Barbie Morena ❤

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *