Conjuntos do dia

Veludo, saia plissada e stiletto

By  | 

Veludo, velvet!

Hi Beautis!

Veludo, saia plissada e stiletto!

Estamos cada vez mais perto das festas da época. Por norma gosto de passar a noite de 24 de Dezembro confortável. Este dia e noite é sempre passado em família e no conforto do lar, de uma lareira efusiva, e de corações quentes. Gosto de estar com um look bonito, adequado para o momento, mas procuro sempre conforto e sobretudo peças quentinhas. É uma boa oportunidade para abusar de malhas, lãs, tricot, e artigos que lembrem homemade. Já a noite de passagem de ano poderá assumir contornos completamente diferentes. Há anos em que escolho um monte Alentejano para passar o ano a admirar o céu estrelado que só terras povo povoadas permitem. E em outros anos meto-me no meio pessoas, numa cidade agitada, e onde o ambiente pede um look mais ousado e citadino.

veludo

Para o conjunto do dia de hoje trago-vos uma sugestão para uma noite de festa e mais ousada. Juntei algumas tendências que chamaram a minha atenção e que me fizeram querer usar e recriar looks diferentes. A primeira tendência são o veludo. Lembro-me de andar no secundário e de este tecido estar em altas. Até então associava-o à minha avó e às senhoras da idade dela, quase que sentia também, o cheiro a naftalina. Todavia, nesse ano o veludo estava nas montras de todas as lojas, e eu até comecei a gostar, e na altura até comprei algumas peças em veludo. Esta blusa da Zaful tem um veludo muito bonito, reflete alguns tons de preto o que lhe dá um aspecto requintado. Já as mangas deixaram-me completamente rendida!

 

veludo

Por acaso a saia plissada também me remete para a mesma altura. Mas na época as saias plissadas eram curtas, e faziam lembrar a farda do colégio. Esta em questão também é da Zaful. O que mais me cativou foi a sua cor, muito vibrante e super indicada para uma noite de festa. Também adoro a cintura, pois adapta-se muito bem ao corpo, permitindo que a saia caia muito bem. Já a usei noutros estilos completamente diferentes deste e ficou mega bem. Usei com uns converse, com uma blusa de malha bem larga e um blusão muito simples. Adorei também ver assim. Gosto de peças que sejam versáteis e que me permitam recriar e brincar com a roupa.

veludo

Adorei o pormenor da manga que aperta com cordel. Fiz algumas experiências, como está na foto o cordel está bem apertado. Mas também ficou interessante mais folgado. O tecido adapta-se muito bem aos braços, e é muito confortável.

veludo

Uma outra sugestão de calçado pela Salsa, que fica muito bem com esta saia.

veludo

Já os stiletto vocês conhecem-nos bem. Já os usei muitas vezes em conjuntos do dia que partilhem convosco aqui no blog. Apesar de serem vermelhos, já consegui articula-los com inúmeros estilos e tons. Quando quero algo mais requintado e estou sem ideias, eles são sempre uma boa opção.

veludo

Saia: Zaful

Blusa de veludo: Zaful

Stiletto: Maison Margiela

Espero que tenham gostado do look, e que se inspirem!

Beijinhos!

 

2 Comments

  1. Lili Carmo

    27 Dezembro, 2016 at 8:50 pm

    Uuaauuu ke máximo… gosto mtooo do teu look acho propício para a festa. Amooo a saia e a vir linda linda.
    Gostei mto kerida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *