Beleza

DIY: Esfoliante de manga

By  | 

Esfoliante de manga!

Hi Beautis!

Esfoliante de manga!

Esfoliar a pele é importantíssimo. Depois deste ritual a pele estará mais preparada para receber hidratação a seguir. Como eu sou a maluca por mesinhas caseiras, e como adoro manga, trago-vos uma receita de um esfoliante de manga. Ao contrário de muitas pessoas, eu costumo ter a pele muito seca durante o Inverno. Uma das principais razões é pela imensa preguiça que tenho em colocar hidratante. Já no Verão sou incapaz de não o fazer. Outro dos motivos é o frio, seca-me imenso a pele. Por isso, tenho o cuidado de esfoliar a pele tanto no Verão, como no Inverno.

 

esfoliante de manga

INGREDIENTES
½ xícara de açúcar mascavado
2 colheres de sopa de óleo de coco
Meia manga crua
Óleo essencial à tua escolha, eu optei pelo de coco

INSTRUÇÕES
Junta o açúcar com óleo de coco e mexe, adiciona a manga picada e umas gotas do óleo essencial. Mexe tudo muito bem. O que se pretende é criar uma pasta cremosa. No que se prende aos grãos de açúcar, vai adicionando a gosto. Eu gosto de uma esfoliação mais intensa, então coloco um pouco mais de açúcar.

esfoliante de manga

O aroma deste esfoliante é deveras envolvente, e acreditem que a vontade é de comer! Podem substituir a manga por outra fruta, eu recomendo em sua substituição papaia, banana, e abacate. Desde que a fruta tenha uma textura cremosa resulta. Eu já fiz com abacate e fica uma delicia também. Nesta experiência adicionei umas bagas de romã e funcionou muito, pois também ajudam a esfoliar e potenciam o açúcar.

esfoliante de manga

Este preparado tem alguma durabilidade, todavia, quando faço esta receita faço a quantidade certa para usar no momento, para evitar guardar produto. Porém, se decidirem fazer em maior quantidade, não recomendo que guardem mais que 7 dias.

Se gostas destas receitas de beleza naturais, não podes perder estas também: como hidratar a pele no Inverno; Esfoliante de café; Óleo de coco e a beleza.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *