Beleza

Como hidratar a pele no Inverno

By  | 

Pele hidratada e bonita!

Hi Beautis!

Pele hidratada no Inverno!

À medida que as estações mudam, as necessidades da nossa pele também. O inverno é um momento perfeito para examinar a nossa rotina e fazer algumas mudanças. Nesta altura as agressões são muitas, tais como o frio, vento e a poluição. A exposição a ares condicionados seca muito a pele e retira-lhe água. Ter uma pele bem hidratada é o grande truque para ter uma pele bonita e luminosa. Trago-vos algumas receitas caseiras e fáceis de concretizar.

 

Tónico de limpeza cremoso para rosto

Pele hidratada
– 2 colheres de óleo de marula
– 1 colher de chá mel
– 2 gotas de óleo essencial de camomila

Aquece o óleo de marula e adiciona o mel até ambos se misturarem.Depois retira do lume e aguarda 3 minutos, adiciona o óleo de camomila e deixa arrefecer. Se preferires uma consistência mais espessa adiciona mais mel. Coloca o preparado num recipiente limpo e desinfectado. Aplica o produto num algodão e passa no rosto.

 

Tónico de rosas

Pele hidratada

– 2 / 3 botões de rosas secas

– água filtrada

– óleo essencial de rosas

Coloca as rosas secas dentro da água morna, deixa repousar durante 3 horas. Após isso, separa as rosas da água, adiciona o óleo essencial à tua escolha. Podes colocar este preparado num recipiente de spray. Aplica no rosto duas vezes por dia. A água de rosas vai equilibrar a tua pele, é calmante e hidrata também. Podes colocar o frasco no frigorífico e aplicar de manhã, vai ajudar a reduzir as olheiras e algum inchaço.

 

Hidratante com aloe vera

Pele hidratada

– 1/4 xícara de gel de aloé vera 

– 2 colheres de glicerina vegetal

– 1 colher de (chá) de óleo de jojoba

– 1 cápsula de vitamina E (opcional)

– 4 gotas de óleo essencial como lavanda, camomila ou rosa

Mistura todos os ingredientes num recipiente. Aplica à noite, a tua pele vai ficar muito hidratada e notarás logo quando acordares.  Uma pele hidratada é tudo!


Podes encontrar outras receitas de beleza caseiras: esfoliante de café anti-celulite; hidratação com aloe vera; esfoliação com mel.

2 Comments

  1. Joana Mascarenhas

    19 Novembro, 2016 at 11:42 am

    Querida Neuza!
    Que dicas fantásticas , vou experimentar!
    Um Grande Beijinho e Bom Fim de semana!
    😀
    http://mustbepink.blogspot.com/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *