Conjuntos do dia

Vestido preto às riscas

By  | 

Hi Beautis!

Vestido às riscas!

Para quem me segue há mais tempo sabe que a peça vestido é um must have no meu guarda-roupa. Pela sua versatilidade, feminilidade, e conforto. É verdade que naqueles dias em que nada nos parece ficar bem, o vestido assume um papel preponderante no facilitismo que confere. Pensar nos sapatos, e acessórios torna-se uma tarefa fácil de resolver. Não obstante, nem sempre é assim. Muitas das vezes a escolha do vestido é calculada, minuciosa e estratégica! Assim, o vestido torna-se uma escolha consciente e construída. Este foi o caso, com o vestido às riscas.

vestido às riscas

No meu closet a peça vestido repete-se muitas vezes, pode ser pelo facto de ser um vestido preto requintado, ou até um básico vestido preto, ou um vestido de padrão bem estilo 90´s. Os vestidos de cerimónia também têm o seu registo muito próprio. Os vestidos vintage são outra paixão. Outro estilo de vestidos para mim completamente desconcertantes são os de estilo 70´s. Os vestidos de ganga também únicos e são bastante versáteis consoante as layers que decidamos acrescentar. Outro factor que me apaixona são os padrões, e quanto mais criativos melhor, como gatos. O estilo boho também são muito atractivos, especialmente em estações intermédias, como a Primavera e Outono. Ou até mesmo vestidos requintados e de tons fortes, como o azulão. Enfim, quem segue há mais tempo o blog sabe o quão conectada eu sou com esta peça.

vestido às riscas

Para este look usei este vestido de padrão riscado na horizontal. Até parece ser um vestido simples, mas as rachas de lado conferem muita singularidade ao mesmo. É um pequeno detalhe que transforma o normal em criativo. O chato em impactante. Este vestido da Chiccu para além de vestir muito bem, é muito confortável. Pois é bem largo, e ainda assim, veste bem.

vestido às riscas

Para criar e acentuar mais a forma, decidi adicionar um cinto. Assim, será mais vincado as formas do corpo, ainda assim, tão escondidas atrás de um vestido todo ele largo.

Para criar mais uma camada, de forma a compor mais o look, adicionei este kimono, que tab´rm traz muita personalidade ao look. Para além de ser um modelo de kimono muito diferente daqueles que se tem visto, tem muitas franjas e um estampado nas cotas.

vestido às riscas

Uma das tarefas que me dá mais entusiasmo, é de facto a construção de um conjunto. É sempre um desafio que requer alguma ginástica. Pois inevitavelmente, a longo prazo é deveras difícil ser-se criativo a pintar sempre com os mesmos pincéis e cores. Esta analogia refere-se ao nosso guarda-roupa, e a a todas as possibilidades já esgotadas a determinada altura.

vestido às riscas

Muitas das vezes a criação de um look começa num pequeno pormenor, e não nas peças principais, como se possa julgar à priori . E neste caso isso é inegável! Toda a construção começou com uma extrema vontade de estrear os meus brincos novos de pon pon. Para além de os ter adorado, pois de alguma forma trouxe-me algum revivalismo que me remeteu de imediato à minha infância, foram-mos oferecidos pela Carolina. Uma colega de trabalho, mas sobretudo boa companheira e amiga. Podem ver o trabalho exemplar dela, no que se prende a brincos como a t-shirt´s super originais na fan page dela aqui, ou até mesmo no site aqui.

vestido às riscas

Vestido: Chiccu  |  Brincos: PonPon  |  Kimono: Chiccu

Espero que tenham gostado do vestido às riscas, e acima de tudo de toda a construção que nele teve por base.

Beijinhos!

 

 

3 Comments

  1. Cristina Gonçalves

    30 Setembro, 2016 at 3:27 pm

    Ficaste muito bem

  2. Lili Carmo

    2 Outubro, 2016 at 5:17 pm

    Eu sou suspeita a falar de ti minha beleza… Pois axo ke tudo em ti fika bem, basta um toke de algum pormenor e faz o “txam” para um look bonito…
    Vestido as riskas, um pompom e o kimono Sao lindissimos… E parabens minha linda tu sabes konjugar os artigos… Beijinhos…

  3. Isa Machado

    7 Outubro, 2016 at 11:11 am

    Que vestido bonito! 🙂

    Isa M., Tic Tac Living

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *