Alimentação, desporto e bem-estar

Fazer yoga emagrece

By  | 

Hi beautis!

Fazer yoga emagrece!

O yoga é sobretudo um estado de espírito, uma consciência do UNO e toda a insolvência com tudo o que nos rodeia. Todas as pessoas de todas as idades o podem, e devem praticar. O grande motivo pelo qual o yoga ajuda a emagrecer, está relacionado com a plenitude que esta pratica oferece. Com a sua regular pratica o nosso organismo reforça a sua conexão com tudo o que nos envolve, e surgirá o interesse em cuidar do corpo como um complemento à espiritualidade.

Por outro lado, as posturas do yoga estimulam a glândula da tiróide, o que ajudará ao seu funcionamento.

Com a minha estadia na Tailândia, fiquei ainda mais ligada e conectada com as realidades mais intangíveis. De facto é um dos paises onde mais se pratica este estilo de vida. Achei interessante partilhar convosco alguns dos destinos preferidos dos praticantes de yoga.

5 destinos únicos que as fãs do yoga não podem perder neste verão:

india

  • Índia. A filosofia yogui impregna a Índia, país em que nasceu esta prática de exercício e meditação.Ali existem mais de mil centros ashrams, pontos espirituais onde poderás submergir durante uns dias na forma de vida yogui. Estes lugares de retiro espiritual são de grande beleza mística e neles poderás aprender com o teu próprio mestre espiritual que estará encarregue de guiar-te e partilhar os seus conhecimentos contigo. Uttaranchal, Kerala, Bihar e Varanasi são as cidades da Índia onde se pratica mais yoga. E para os teus passeios por estas cidades, sabes o que levar na mochila? Um vestido ligeiro com toques étnicos.

Tibete

  • Tibete. Nesta região situada a noroeste do Himalaia onde impera o budismo tibetano, respira-se espiritualidade. Fazer yoga contemplando o Everest parece espetacular, certo? Aqui poderás desfrutar das grandes paisagens do Himalaia e da mágica cultura tibetana. Este ambiente tão zen e harmonioso que te oferece o refúgio das montanhas, é propicio para alcançar o que estes chamam de iluminação.

tailandia

  • Tailândia. Fazer yoga em praias virgens e com o som das ondas de um mar turquesa como fundo… é uma experiência maravilhosa. E se o que preferes é meditar profundamente, ali encontra-se um dos melhores dez retiros espirituais do mundo: Wat Suan Mokkh, Chaiya, Tailândia. Este refúgio florestal oferece-te retiros muito intensos onde não é permitido o uso de smartphones. Um outfit para o dia a dia na Tailândia?  Como peça imprescindível para levar neste destino, é sem sombra de dúvidas uma saia larga plissada.

Marrocos

  • Marrocos. O que lhe pareceria viajar a Marrakech e entrar pelas dunas do deserto do Sáhara, o clima mais quente do mundo? Ali respirarás o silêncio, sentirás a areia debaixo dos teus pés, dormirás em pleno coração do deserto vendo as estrelas e despertarás ao amanhecer para fazer yoga. Aconselhamos-te a que elejas  as Dunas de Erg Chebbi e o oasis de Merzouga como dois dos melhores pontos para exercer esta disciplina. Asseguramos-te que esta experiência única nestes ambientes inesquecíveis, permanecerá para sempre na tua retina. O acessório indispensável para atravessar o deserto? Um chapéu para te proteger do sol.

spain

  • Espanha. Enquanto planeias a tua viagem de sonho, também não necessitas de ir tão longe. Tens Madrid (ou qualquer outro lugar de Espanha). Actualmente na capital espanhola realizam-se vários encontros de yoga e é comum encontrar-se pela rua workshops ao ar livre como os encontros yogui que se realizam no famoso Templo de Debod de Madrid. Outro exemplo é Kaliyoga, situado em Andaluzia, um lugar considerado um dos dez melhores retiros de yoga segundo o The Guardian.

 5 Curiosidades acerca do Yoga:

  • Yoga com cães? Existe! Esta modalidade chama-se Doga e o seu objectivo é reforçar o vinculo com o animal, aumentar a conexão com o mesmo e claro, conseguir uma grande tranquilidade tanto tua como da mascote.
  • O yoga melhora a vida sexual? Sim. As diferentes posturas desta prática aumentam a flexibilidade e fortalecem os músculos pélvicos ( igual aos exercícios Kegel) provocando assim um desfrute maior nas tuas relações íntimas.
  • Pode-se fazer yoga no ar? Sim! É conhecido como Aeroyoga, e é uma modalidade recente de yoga que se executa num baloiço ou numa rede de descanso graças à qual se consegue uma sensação de liberdade e de gravidade zero incrível.
  • A aula de yoga maior do mundo? Tem o seu próprio recorde Guinness e foi conseguido na Índia, onde se reuniram 35.985 pessoas! O encontro foi no mesmo dia que hoje mas há um ano, a 21 de Junho de 2015. E claro que o objectivo do encontro foi comemorar o Dia Internacional do Yoga.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *