Alimentação, desporto e bem-estar

Como fazer leite de coco caseiro

By  | 

Hi Beautis!

Leite de coco caseiro!

O leite de coco é um super alimento. Altamente nutritivo, poderás juntar a um batido, ou na culinária para substituir as natas por exemplo. A gordura presente no leite de coco é rapidamente absorvida pelo nosso organismo, o que nos traz energia e bem estar. Tem vitamina C, B1, B3, B5 e B6, sais minerais essenciais como cálcio, selênio, magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco e manganês e ainda proteína, arginina e ácido láurico. Outro componente muito importante que também está presente no leite de coco é o ácido láurico. Este ajuda a criar defesas contra vírus, é antifúngica, anti bacteriana, ajuda na digestão, e é antioxidade. Ajuda muito quem tem problemas de tiróide. Contribui para o bom funcionamento do intestino acelera o metabolismo.

Sou fã de coco, é das minhas frutas preferidas, tanto em produtos de beleza, como na alimentação. Beber um coco fresquinho também é fantástico.

Como fazer leite de coco caseiro

Como já partilhei convosco várias vezes, costumo comprar latas de leite de coco. Contudo recentemente partilhei uma fotografia de uma lata que tinha comprado no ALDI num grupo do Facebook de Vegetarianismo. Muitos dos membros do grupo alertaram-me para ter cuidado com este produto, pois a maioria tem muitos aditivos e conservantes. Já comprei marca de distribuidor do Pingo Doce, no Aldi, e no Lidl. De todos estes, o melhor foi do Lidl, a origem do produto é Tailândia, e é o que tem mais percentagem de coco. Ainda assim, tem aditivos desnecessários.

Pois bem, fazer leite de coco em casa é muito fácil, por isso resolvi partilhar convosco uma receita bem simples e funcional. Compra coco ralado biológico, no Celeiro existe.

  • 1 chávena de coco ralado
  • 3 chávenas de agua bem quente

Bate tudo no liquidificador até ficar bem cremoso. Passa por um coador de rede fina.

Esta receita dá para o equivalente a três latas de leite de coco.

Espero que gostes da receita!

Boas receitas!

(Visited 102 times, 1 visits today)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.