Cabelo

Beneficios do Óleo de argan nos cabelos

By  | 

Hi Beautis!

Óleo de argan, excelente para cabelos oleosos e pintados!

Aquilo que procuro tanto na cosmética como na alimentação, é retirar da natureza aquilo que ela tem de melhor, e que de facto possa ajudar a tratar ou a melhorar algo na nossa saúde e beleza. O óleo de argan é extraído de uma planta que existe em Marrocos, a planta chama-se Argania spinosa. Sendo uma planta exclusiva desta zona do globo é considerada extremamente valiosa. Este óleo é benefico para cabelo e pele também.

No que se prende ao uso deste óleo nos fios, a sua grande mais valia é que ajuda muito a eliminar o frizz e cabelos rebeldes. Por outro lado, os antioxidantes da planta ajudam também a melhorar a elasticidade dos fios, evitando assim, que os mesmos partam com facilidade. Ajuda também a renovar os cabelos que sofreram danos externos, como uso de fontes de calor, vento, sol, praia, entre outros.

Este óleo ajuda a manter a cor dos cabelos pintados, e é ideal para quem tem o cabelo oleoso, pois é um óleo de fácil absorção. Por isso, o cabelo fica bem hidratando e solto.

Apesar de já ter experimentado esta máscara em tempos, foi sempre bom reviver esta sensação que as máscaras da Novex nos permitem. Aquilo que costumo fazer é colocar num recipiente 3 a 4 colheres de sobremesa de máscara, adiciono uma ampola e aplico nos fios já previamente enxugados. Desta forma os fios iram absorver mais e melhor este preparado. Deixo actuar cerca de 30m e depois retiro com água bem gelada! Assim, os fios ficarão mais brilhantes, e a água fria ajuda a fechar as escamadas do fio.

Já vos disse várias vezes, a Embelleze nunca me desiludiu, e acho que já testei todas as linhas da marca!

Óleo de argan

Óleo de argan

Conhecem esta linha?

(Visited 31 times, 1 visits today)

1 Comment

  1. Lili Carmo

    24 Março, 2016 at 5:28 pm

    Hummm ja ouvi maravilhas desse produto e agora fikei esklarecida kom este post… obrigada kerida por partilhares konosko a tua informaçao… Um dia vou ter de experimentar… Beijinhos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.