Cuidados de beleza

Cosmética artesanal e natural

By  | 

Hi Beautis!

Cosmética artesanal e natural!

Estamos tão integrados neste regime, que a nossa vertente mais inocente, e a criança que reside em nós, torna-se cada vez mais calada, e acima de tudo, vazia de questões. Já se questionaram que ingredientes contém o vosso creme diário? Pois bem, acaba por ser assustador, pois é uma receita que a médio longo prazo, nos traz doenças e complicações de pele. Vejamos, a maioria dos cosméticos que encontramos nas prateleiras dos supermercados contêm ingredientes como: derivados do petróleo, parabenos, sulfatos variados, entre outros. Todos estes ingredientes têm uma razão de ser, na maioria dos casos, servem para aumentar a durabilidade do produto e aumentar a sua eficácia. Não obstante, são benefícios que o consumidor vê a curto prazo, pois são bastante tóxicos, causam doenças variadas, com a agravante que os aplicamos todos os dias na nossa pele. Posto isto, torna-se preponderante procurarmos outras alternativas. Já vos dei várias dicas de como podem fazer os vossos próprios cosméticos. Deixo-vos aqui algumas sugestões: dica com mel e hidratação com aloe vera. Se não têm tempo, tenham como referencia que por si só, o óleo de coco é um excelente hidratante, tanto para cabelo como corpo.

Neste seguimento trago-vos a minha opinião acerca de um projecto que ainda é bebé, que mas tem um ADN muito forte e consistente. Os componentes deste projecto são dedicação, produtos naturais, e muito amor. Fui convidada pelos mentores desta iniciativa numa óptica de testar os seus produtos para que possa dar a minha opinião. Deixo-vos com uma imagem daquilo que testei.

SDC10543

SDC10537

SDC10542

Sabonete de argila: A argila é um ingrediente muito especial, contém aquilo que a terra tem de melhor. Esta vertente em especial, é óptima para peles secas e mistas, pois ajuda a eliminar a oleosidade da pele. Tem ainda um efeito esfoliante e cicatrizante. Caso tenham interesse em conhecer outros tipos de argila e os seus benefícios, convido-vos a ver este post.

Sabonete de alfazema: É indicado para pele normal ou seca, tem efeito calmante e cicatrizante.

Uso ambos os sabonetes no rosto, todavia, são indicados para usar no corpo também. A experiência que tive com ambos é deveras agradável, não há nada que se compare ao uso de produtos feitos de uma forma natural. E ao usá-los é notório os benefícios que os mesmos trazem para a minha pele. Sinto que a pele fica francamente limpa.

Bálsamo labial: Também com alfazema, transformou por completo os meus lábios. Era habitual ter os lábios secos, e com algumas peles devido ao frio. após usá-lo incansavelmente durante três dias, ficaram completamente renovados e macios.

Desodorizante de menta: Era sem sombra de dúvidas um dos produtos que tinha mais curiosidade, pois os desodorizantes habituais contêm ingredientes muito nocivos. Tinha dúvidas relativamente à sua eficácia. O que sucedeu foi uma satisfação completa, para além de ter um aroma super fresco, este produto é muito eficaz.

Creme hidratante de alfazema: Ajuda-me muito a manter a pele equilibrada e hidratada. Ajuda-me a reter a água na pele e o seu aroma é uma delícia.

Podem comprar estes e outros produtos na página do Projecto de Vida

Quero deixar aqui os meus sinceros votos para que este projecto continue pautado daquilo que a Natureza nos dá, e com o todo o Amor que os seus mentores depositam em cada etapa e cada conquista!

Obrigada!

(Visited 27 times, 1 visits today)

3 Comments

  1. SimonZou

    29 Dezembro, 2015 at 7:28 am

    Happy merry Christmas!

    African american wigs

  2. TehTeh B

    29 Dezembro, 2015 at 1:08 pm

    as coisas artesanais têm sempre um ar tão mimoso!!!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

  3. TehTeh B

    29 Dezembro, 2015 at 2:37 pm

    a forma como escrevo? a sério?

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.