21 April, 2019 Moda, beleza e lifestyle

10 alimentos que aceleram o metabolismo

Hi Beautis! 10 alimentos que aceleram o metabolismo!

10 alimentos que aceleram o metabolismo! 

Quem não conhece pessoas que comem imenso e são magras e outras que, apesar de todos os cuidados com a dieta, não conseguem demover os ponteiros da balança? O metabolismo pode ser o herói ou o vilão de uma dieta, consoante funcione mais depressa ou mais devagar. E se o seu é lento, não desespere, pois pode dar-lhe um empurrão com a ajuda de alguns alimentos. Conheça os alimentos que, segundo O Meu Bem Estar, aumentam o metabolismo.
 
1. Azeite virgem extra
Apesar de ser um tipo de gordura, sabemos que este tipo de azeite é rico em gorduras monoinsaturadas e em ácido oleico, um ómega-9 proveniente das azeitonas.
É considerado um activador metabólico, sobretudo devido ao seu poder anti-inflamatório, antioxidante e por ajudar a controlar os valores lipídicos no sangue.
2. Água
Uma boa hidratação mantém activos os mecanismos fisiológicos necessários para que o metabolismo esteja a funcionar a 100%. A água é necessária para manter o funcionamento das enzimas em condições ideais e a temperaturas adequadas. Beber água é uma forma natural de hidratação e de manter o metabolismo activo.
 
 
3. Algas
As algas como a kelp, fucus, wakame, nori e espirulina são ricas em iodo, um mineral necessário para o correcto funcionamento da tiróide, uma glândula que desempenha um papel fundamental no metabolismo.
Ao mesmo tempo contêm uma boa quantidade de mucilagens, uma fibra solúvel, que ajuda no controlo do apetite. Apresentam um bom aporte de ferro, cálcio, fósforo, vitaminas A e B e são bastantes ricas em clorofila, um pigmento verde natural das plantas importante na activação das enzimas implicadas na obtenção de energia, o que o ajudará a treinar mais e melhor.
4. Alho
O seu sabor e odor intensos fornecem uma pista de que é um activador metabólico. O sue conteúdo em nutrientes ricos em enxofre ajuda a produzir alguns aminoácidos como a metionina e a cisteína, que são importantes para ganhar massa muscular. Adicionalmente, além de todas as suas propriedades medicinais, derivadas em grande parte do teor em alicina, promove o aumento da temperatura corporal, o que é um indicador de activação metabólica.
5. Brócolos
Os brócolos são detentores de inúmeras propriedades benéficas para o metabolismo. São ricos em minerais como o potássio, fósforo, magnésio, ferro e cálcio, este último com uma boa capacidade de absorção pelo organismo. E são ricos numa substância que também favorece o controlo hormonal, importante tanto na síntese de massa muscular como na queima de gordura.
 
6. Cacau
A matéria-prima do chocolate, ou seja, o cacau, também é um potente activador e estimulante metabólico. A sua semente é rica em fibra, magnésio e substâncias que activam a energia, semelhantes à cafeína, como a teobromina.
 
 
7. Canela
Substitua a utilização de açúcar pela canela e verá que irá obter um sabor característico adocicado, como também promove um melhor controlo dos níveis de açúcar no sangue, evitando os picos de fome. A canela contém propriedades que aumentam a sensibilidade à insulina, sobretudo na diabetes tipo 2 , e o metabolismo energético.
 
8. Gengibre
Esta raiz asiática com aroma picante permite aumentar a velocidade do seu metabolismo até 5%, gerando calor corporal. É detentor de inúmeras propriedades medicinais, auxiliando na prevenção de constipações, gripes e infecções.
 
 
9. Mirtilos
São um dos frutos silvestre com maior quantidade de antioxidantes. A sua cor roxa-azulada deve-se ao elevado conteúdo em antocianinas, uma substância com inúmeros efeitos preventivos de doenças, como as cardiovasculares, infecções urinárias, cancro, entre outras. Ajuda o sistema metabólico a estar activo e promove os efeito que tanto deseja.
 
 
10. Peixe e marisco
O seu conteúdo em proteínas e ácidos gordos ómega-3 faz com que sejam óptimos alimentos para manter o metabolismo activo. Também proporcionam bom aporte de iodo, importante para o correcto funcionamento da tiróide. Os peixes gordos contêm ainda óptimos níveis de gorduras anti-inflamatórias ómega-3, que ajudam a cuidar dos tecidos musculares e articulares, para evitar determinadas lesões.
Os mariscos detêm grande quantidade de ferro, um mineral essencial para que os glóbulos vermelhos façam o transporte do oxigénio aos tecidos. Quando mais oxigenados estiverem os músculos, melhor trabalham e mais gordura queima.
Por outro lado, os peixes brancos são uma proteína magra facilmente digerível, óptima quando quer fazer uma refeição mais ligeira ao jantar.
 
In: Green Savers
Banner
Related Posts

Restaurante vegetariano com cor, requinte e muita emoção!

Hi Beautis! – Restaurante vegetariano! Restaurante vegetariano! Somos o que comemos. Levo a minha alimentação muito a sério mas adoro...

Pizza Dr. Oetker Ristorante

Hi Beautis! Dr. Oetker! Sou uma curiosa no que se prende a produtos inovadores no mercado. Sou também fiel a...

Noodles wok com legumes, abacate e lima

Hi Beautis! – Noodles wok! Noodles wok! Sempre tive inclinação para a gastronomia Asiática. Os aromas distintos, as cores, os rituais...

Brinquedos eróticos: Dicas quentes para apimentar

Hi Beautis! Brinquedos eróticos! Brinquedos eróticos: Dicas quentes para apimentar a relação! Sabemos bem que por vezes ser criativo e...

Receita: Pizza saudável e vegan

Pizza saudável! Hi Beautis! Pizza saudável e vegan! Tudo aquilo que nos sacia porque é doce, ou porque tem gorduras...

Sumo de limão para perder a barriga

”Há muito de verdade no dito de que o homem se torna aquilo que come. Quanto mais grosseiro o alimento...

Suplemento nutricional: PHYTO 2GO

PHYTO 2GO! Hi Beautis! PHYTO 2GO! Devemos tratar do nosso corpo como se de um templo se tratasse, pois ele...

Queijo vegan à base de amêndoa

Hi Beautis! Queijo vegan! Quando alteramos a nossa alimentação trata-se sempre de um processo. Mudar hábitos leva o seu tempo,...

Smoothie verde rejuvenescedor

Hi Beautis! Smoothie de tigela! Uma das minhas tarefas no que se prende a ter uma alimentação saudável, é ingerir...

Sopa tailandesa com camarões – Tom Yum Goong

Sopa tailandesa! Hi Beautis! Como sabem no mês de Abril deste ano fiz férias na Tailândia. Foi uma experiência transversal,...

Yoga em casa: como aprendi sozinha + Aulas grátis

Hi Beautis! Yoga em casa! Yoga em casa + aulas grátis! Nem sempre temos tempo para nos dedicarmos a algumas tarefas...

Herdade do Pessegueiro – Turismo Rural e Equestre

Para viajar basta existir Fernando Pessoa Hi Beautis! Herdade do Pessegueiro! Herdade do Pessegueiro – Turismo Rural e Equestre! Para...

BOLACHINHAS DE TARTE DE MAÇA

Hi Beautis! TARTE DE MAÇA! A blogoesfera está cheia de talentos, pessoas que escrevem, filmam e fotografam apenas pelo acto...

Constipação intestinal – Sintomas e Tratamento

Hi Beautis! Constipação intestinal! Constipação intestinal – Sintomas e Tratamento! A prisão de ventre é um problema bastante comum, mais do...

Cream Cheese de castanha de caju

Hi Beautis! Cream Cheese de castanha de caju! Muitas vezes procuro receitas vegan, ou seja, sem nada de origem animal....

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *