16 January, 2019 Moda, beleza e lifestyle

Entrevista com Neuza Mariano

Hi Beautis

Recentemente uma menina amorosa veio ter comigo com o intuito de me fazer uma entrevista para o blog dela. Achei engraçada a ideia, e acaba por ser uma exelente oportunidade para me conhecerem melhor. Vou deixar aqui a entrevista, não obstante de vos deixar aqui o link da menina. Podem ver aqui o original

A partir de que idade te começas-te a maquilhar e porquê ?


RESPOSTA: Desde muito cedo que a realidade associada à maquilhagem esteve sempre presente. A minha mãe é formada em Estética e maquiadora pela Make Up For Ever. Comecei a usar maquilhagem sensivelmente por volta dos 12 anos, porém, colocava apenas um risco preto na linha de água, nem rímel usava. Por volta dos 14 / 15 anos o hábito associado à maquilhagem começou a ser mais constante .

Como surgiu a ideia de criar 1 canal no youtube e de fazer vídeos?


RESPOSTA: Durante uma pesquisa na internet acerca de maquilhagem encontrei guru´s Americanas que faziam vídeos para o YT. Achei deveras interessante e rapidamente me viciei nos vídeos. Mais tarde descobri que as meninas portuguesas também mantinham esta dinâmica, foi muito giro. Fiquei durante imenso tempo com o papel de telespectadora, até que fiquei com o “bichinho” e comecei a gravar.

O que é a maquilhagem para ti ?

RESPOSTA: Para mim a maquilhagem é arte. É uma técnica com uma panóplia de conceitos bastante abrangente, desde os cuidados a ter com a pele, como a hidratação, até um patamar mais artístico, como a maquilhagem adaptada a cada tipo de fisionomia. É sem dúvida uma técnica que nos ajuda a evidenciar os nossos pontos fortes, e a minimizar os pontos fracos. Nunca a encaro como uma máscara que nos dissipa totalmente de quem somos.

Tens outros gostos em algo especifico sem ser maquilhagem ?

RESPOSTA: Sim, bastantes! Adoro cinema alternativo, gosto muito de cinema Francês. E sigo atentamente alguns realizadores, como: Pedro Almodôvar e Roman Polanski. Gosto muito de música, como: Massive Atack, Portishead, thievery corporation, The Doors. Adoro artesanato urbano, literatura, adoro Fernando Pessoa. Gosto muito de andar de bicicleta em sítios bucólicos, como a Serra de Sintra, ajuda-me a manter algum equilíbrio, e a esquecer a azafama da cidade.

Começas-te a maquilhar por alguém que já se maquilhava ou por tua decisão?

RESPOSTA: Como já referi a minha mãe foi sem dúvida uma alavancagem para este mundo, todavia, iniciei sozinha.

Em alguns tutoriais de maquilhagem que fazes , onde te inspiras quando realizas aguns looks de make ?

RESPOSTA: Inspiração? É algo que quero começar a fazer no meu canal. Até agora tenho mostrado apenas tutoriais de makes que eu uso no dia a dia. Contudo, ter uma inspiração é deveras desafiante. Mas fica mesmo só pela inspiração, não gosto de copiar.

Andas a preparar novos vídeos ? Revela-me 1 pouco ?

RESPOSTA: Sim, claro que sim. A evolução do canal criou uma dinâmica muito interessante, mas que me transcende também. Porquê?Pois o feedback que as meninas (e meninos) me dão é o que faz o motor funcionar, e procuro responder a todos os pedidos, pois é esse o meu intuito, que o meu canal e os meus vídeos acrescentem valor a quem os vê.

Quando passas em algum sítio e várias pessoas te conhecem da Internet como reagem ? Elogiam-te ? Conta-me um pouco acerca disso .

RESPOSTA: Já aconteceu algumas vezes. A primeira vez foi numa loja de roupa, a menina trabalhava lá e veio ter comigo, muito acanhada, mas rapidamente a pus à vontade e agradeci-lhe por ter vindo ter comigo. Recentemente estava no Bairro Alto e uma menina veio ter comigo. Viu-me ao longe, veio directa a mim de braços abertos, abraçou-me e disse que adorava o meu trabalho. Fiquei completamente extasiada.

Qual é a tua opinião sobre as crianças menores com 6 e 8 anos se maquilharem ?

RESPOSTA: Não vejo mal nenhum. É uma brincadeira como outra qualquer. Obviamente que se essa brincadeira tomar contornos mais profundos poderá ser preocupante, caso contrário acho que as crianças devem brincar e divagar no mundo delas.

Como deves saber alguns produtos de maquilhagem são primeiro testados em animais , qual a tua opinião acerca disso?

RESPOSTA: Sou inteiramente contra! Não os uso, e procuro divulgar ao máximo numero de pessoas essa conduta por parte das empresas.Acho uma crueldade tresloucada. Os animais não estão à nossa disposição para esses efeitos. Devemos respeita-los. NÃO COMPREM ESSES PRODUTOS! Há no mercado tantas opções, para quê fomentar essas marcas sem ética?

F I M

Banner
Related Posts

Fresh Colors & Fruits

Hi Beautis Recentemente tive o gosto de trabalhar com uma grande profissional e amiga. Admiro o trabalho desta mulher, e...

Ansiedade: O meu testemunho e dicas para ajudar

Hi Beautis! Ansiedade: O meu testemunho e dicas para ajudar! Ansiedade! Nunca me passaria pela cabeça escrever um artigo sobre este...

Black Jack

Hi Beautis   E com este post me despeço de vocês. Irei de férias para a minha linda Costa Vicentina....

Simply red

Hi Beautis   Hoje o dia foi de pouca inspiração, não obstante, quando assim é tenho várias estratégias. Uma delas...

O gatinho e os mais bonitos botins

Hi Beautis Trago-vos o primeiro conjunto do dia do ano de 2014! Antes de mais gostava de partilhar convosco que sinto...

Achados no EBAY

Hi Beautis A vosso massivo pedido hoje trago-vos um post sobre os meus achados no Ebay! Como sabem eu sou...

Open Box: Ingruccia bijou box

Hi Beautis A loja Ingruccia é uma loja online. Fundada em 2012 tem como objectivo satisfazer as necessidades de todos os clientes por...

Spring 2015 trends

Hi Beautis A Primavera está mesmo aí, dia 20 do corrente mês será o Equinócio da Primavera, e neste dia...

Mickey Mouse

Hi Beautis   O Revivalismo é sem dúvida uma das tendências de consumo que é deveras fácil de encontrar pelas...

Detox: How People Power is Cleaning Up Fashion

Hi Beautis   O mundo da Moda e da Beleza irradia glamour e conceitos intimamente relacionados com o positivo e o Belo. Todavia, qual será...

DIY: Jardim de Cactos & Vasos originais

Hi Beautis Há detalhes que mudam por completo a conjuntura de um ambiente. Talvez por culpa da minha mãe, sempre...

Feira da Ladra

Hi Beautis Este Sábado passado eu e o A levantamo-nos às 5h da manhã… Os meus olhos ainda estavam colados,...

▲▼ Lisboa e o Natal ▲▼

Hi Beautis Adoro a cidade de Lisboa, especialmente em determinados dias. O Natal já se impõe, e no ar encontro...

A minha selecção calçado da Choies

Hi Beautis Hoje trago-vos umas excelentes oportunidades de calçado da Choies. Calçado bom e original! Estou absolutamente apaixonada por esta selecção que...

My Blue Blazer

Hi Beautis O sol tem-nos visitado, o que alegra o dia e nos deixa uma aura mais feliz. Neste look...

Comments
    • Olá minha querida,

      Eu é que agradeco por te teres lembrado de mim.

      Foi com todo o gosto e dedicação que respondi às tuas perguntinhas

      MUAH***

  • adoreeeiii, realmente és uma pessoa mesmo especial e cheia de luz dentro de ti e talento, fiquei deliciada com esta entrevista. Todas as tuas palavras e todos os teus pensamentos são correctíssimos e sinceros, gostei muito de ler. beijinho <3

    Filipa Antuned

    • Minha querida Filipa,

      Muito obrigada pelo teu comentário.

      Fico feliz que tenhas gostado das respostas e que tenhas ficado um bocadinho mais perto de mim e da minha essência.

      Muitas beijokittas

      MUAH <3

  • Achei a entrevista simplesmente fantástica (ou como costumas dizer muitas vezes: fabulosa *.*).
    Gostei da forma como respondeste e, sem dúvida, fiquei a conhecer melhor uma pessoa cujos vídeos eu adoro de paixão! Acho-te muito expressiva e muito querida!
    Um grande beijo *.*

  • Lisa,

    Muito, muiiito obrigada =)

    Fabuloso ihihiihihih

    Achei muito interessante, pois assim ficam a conhecer um pouco mais de mim…

    Obrigada por todo o apoio, de coração <3

  • Adorei, gosto muito da forma de responderes, tens um vocabulário muito vasto e acho que isso torna as tuas respostas mais interessantes, contudo concordo contigo acerca dos produtos testados em animais.
    Beijos*

    • Olá minha querida,
      fico feliz que tenhas gostado.
      as marcas que testam em animais, têm uma postura mediucre, cabe-nos a nós não sustentar.

      Beijoittas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *